segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


A internet oferece a todos inumeras possibilidades. De clique em clique,vamos acumulando informações dos mais variados assuntos. só que o excesso de informações também podem nos levar a um erro fatal. O não aprofundamento do tema e a não verificação das veracidades das informações
 Portanto cabe às instituições de ensino trabalhar com este fato e dar suporte a que o aluno venha buscar fontes de pesquisas seguras que sejam orientados a nalisar as informações  identificar a veracidade das mesmas, formar idéias e  discuti-las, enfim, colocar os resultados das pesquisas mais em confronto, de forma a questionar as afirmações encontradas. A internet utilizada como aliada contribui para o processo de formação pessoal e profissional dos jovens em um mundo em que a velocidade de informação e concorencia no mercado de trabalho estaão aliadas dominar os recursos tecnológicos e intermediá-los com a aprendizagem de conteúdos multidisciplinares desenvolve competências necessárias para se inserir e manter-se no mercado de trabalho. Atualmente, ter ou não acesso à informação processada e armazenada na web pode se constituir em elemento de identidade ou de discriminação na nova sociedade que se organiza. Desta forma, incluir estratégias de ensino que façam uso deste recurso significa preparar o estudante para o mundo tecnológico e científico, aproximando as instituições de ensino do mundo real e contextualizado.

A habilidade de selecionar conteúdos, interpretar adequadamente uma informação, fazer uma leitura crítica do meio, dominar os recursos de busca nas diferentes mídias, produzir textos e comunicar-se de forma rápida e eficiente utilizando as ferramentas digitais contribuem significativamente para formar um bom profissional. A internet estimula a curiosidade, incentiva o trabalho desenvolvido em equipe , promove agilidade na execução de tarefas, reduz custos e incita o senso de organização  sem dúvida, competências extremamente valorizadas no mercado de trabalho.

Um comentário:

Bonilla disse...

Olá Thati,
teu blog está bem interessante. Agora, a respeito das postagem que estão relacionadas com a disciplina, tente fazê-las de forma mais narrativa, trazendo tuas experiências para as reflexões.